Blog da Paraleloz

Aqui você encontra cases e novidades da agência.

  • 18
    julho 2018
    Porque fazer branding: resultados a longo prazo

    Porque fazer branding: resultados a longo prazo

    Quando você está de costas para a televisão e ouve “A cerveja que desce redondo” nem precisa olhar para entender do que se trata. Mesmo que não goste da bebida, você deve saber qual marca essa frase representa. O slogan da Skol é o mesmo há 20 anos – com algumas adaptações em campanhas – e é alinhado com a identidade que a marca demonstra ter: jovem e enérgica. Essa durabilidade é resultado de um branding bem estruturado e coerente. Também é exemplo da importância do branding para a consolidação de uma marca.

    Atualmente, muitas empresas preocupam-se em investir em estratégias de SEO (Search Engine Optimization) para obterem um retorno rápido em relação ao reconhecimento da marca pelo público. Sem dúvidas, esta é uma ferramenta essencial para um bom marketing digital, mas não é a única. Não adianta atrair a atenção do público para o seu site ou rede social se você não tiver uma marca coerente que os convença a ficar. A união entre SEO e branding pode ser a chave para o sucesso da sua estratégia digital.

    Fazer branding não é difícil, mas é um trabalho complexo. Exige-se investimento de tempo, pois o resultado é orgânico e, na maioria das vezes, a longo prazo. Lembre-se que a Skol levou anos para ter uma marca consolidada. Branding é um conjunto de ações realizadas para a gestão de uma marca, desde a escolha do nome (naming) até o planejamento de comunicação nas redes sociais, por exemplo. O objetivo é transmitir claramente ao público e ao mercado o posicionamento, a identidade e os valores da marca.

    Nos dias atuais essa estratégia é ainda mais necessária, pois vivemos com excesso de informações. Nesse cenário é ainda mais difícil fidelizar um cliente. As demandas também mudaram; atualmente não se busca somente um produto, mas um estilo de vida. É por isso que, entre outras estratégias, o seu negócio precisa de um branding bem estruturado: para que você se destaque na multidão e não seja uma experiência passageira, que continue na memória das pessoas por muito tempo, assim como fez a Skol, há 20 anos.

    Podemos ajudar a sua empresa a criar uma estratégia de branding. Fale com a gente!

mautic is open source marketing automation